NOTÍCIAS

 

1) Conheça as blogueiras mais poderosas da Web
 
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI765242-EI4802,00.html 

2) Mecanismos especiais garimpam informações nos diários online

O Google, o mais popular dos mecanismos de pesquisa em páginas web, colocou no ar em meados de setembro a busca em blogs (blogsearch.google.com). Não foi sem motivo. Pesquisas recentes indicam que os blogs estão ganhando importância como fontes independentes de informação. A empresa britânica de internet Hostway, por exemplo, detectou que 75% das mil pessoas entrevistadas costumas consultar blogs antes de ir às compras (Revista Info Exame, Ano 20, Nº 236, Novembro 2005).

3) Pentágono vigia e censura blogs de soldados no Iraque 

Nos últimos meses, o Pentágono tem ficado alarmado com a quantidade de informações delicadas que, segundo altos chefes militares, está sendo revelada por meio dos blogs publicados na Web por soldados que estão no Iraque. Vários militares já foram rebaixados e multados pelo conteúdo das suas publicações - que são vigiadas de perto -, o que provocou um debate sobre o alcance da censura militar em tempo de guerra. Confira  esta reportagem no link http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI840901-EI4802,00.html .

4) 10 DICAS PARA O SEU PRÓXIMO POST


Você tem um blog. De repente, acometido pela falta de inspiração, não sabe mais o que escrever. Deu um "branco"? Confira algumas sugestões para criar novos posts e movimentar seu blog, atraindo e cativando mais leitores.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI908187-EI4802,00.html

5) Blog de iraquiana vira livro e concorre a prêmio

A autora anônima do blog iraquiano "Baghdad Burning", que mistura humor, desespero e amargos comentários políticos, foi indicada para um importante prêmio literário na Grã-Bretanha. Conhecida apenas por Riverbend, o blog vem publicando notas em ritmo regular desde agosto de 2003. http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI937114-EI4802,00.html

6) Blogs completam dez anos de existência

Abril marca os dez anos do nascimento dos blogs - o diário online de Dave Winer (www.scripting.com), que foi ao ar em abril de 97, é considerado o primeiro. Nesse meio tempo, a nova ferramenta revolucionou a comunicação nos âmbitos mais diversos, da política às empresas, passando pelo mundo do espetáculo, e colocou em evidência a opinião dos cidadãos.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1562087-EI4802,00.html

 

 

[ ver mensagens anteriores ]